quinta-feira, 27 de março de 2014

Strogonoff de Frango Paulista e Mineiro


 Lá em casa, em SP, strogonoff é assim... só com a carne (que pode ser de frango ou de boi), o champignon e o creme de leite. Aprendi com a minha mãe, que fez pra nós a vida inteira... Mas me casei com um mineiro, que me apresentou um jeito novo de comer esse prato tão especial e afetivo pra mim... Em minas eles colocam palmito, milho, ervilha, massa de tomate... e fica muito gostoso também!
Só que como boa paulista que sou, vou puxar a sardinha pro meu lado e colocar a minha receita primeiro! Ah, e a foto também é dele, mêo!!!
Então lá vai:
Strogonoff de Frango Paulista


Você vai precisar de:
1/2 kg de peito de frango cortado em cubinhos
1 cebola pequena bem picadinha
1 dente de alho amassado
4 colheres de sopa de catchup
2 colheres de sopa de mostarda amarela
1 vidro pequeno de champignon em conserva
1 lata de creme de leite com soro
sal e pimenta do reino moída à gosto

Comece cortando o peito de frango e temperando com o sal e a pimenta do reino moída.
Refogue bem a cebola e o alho até que a cebola fique transparente. Acrescente o frango e cozinhe por mais ou menos 10 minutos, mexendo de vez em quando até cozinhar bem. Junte o champignon, o catchup e a mostarda e em seguida o creme de leite. Prontinho!!! Uma comidinha simples, fácil de fazer e deliciosa!!!
Sirva com arroz branco e batata palha.


Strogonoff de Frango Mineiro


Você vai precisar de:
1/2 kg de peito de frango cortado em cubinhos
1 cebola pequena bem picadinha
1 dente de alho amassado
4 colheres de sopa de catchup
2 colheres de sopa de mostarda amarela
1 vidro pequeno de champignon em conserva
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
1 vidro de palmito picado
4 colheres de sopa de massa de tomat
1 lata de creme de leite com soro
sal e pimenta do reino moída à gosto

O modo de preparo é basicamente o mesmo, os ingredientes "extra", vc pode acrescentar no final!




Nenhum comentário:

Postar um comentário