sábado, 26 de abril de 2014

Saladinha de Batata com Repolho e Cenoura

Adoro inventar saladinhas... primeiro porque são uma opção mega saudável para todas as horas, mas também porque as combinações entre legumes, folhas e molhos são infinitas e como vcs já sabem, invento pra chuchu...
Essa aqui surgiu assim, num domingo à noite, quando eu estava meio cheia de "comida de final de semana", que aqui em casa, como em toda boa casa italiana, é sinal de macarrão, molho de tomate, frango assado, bruscheta e um mooooonte de sobremesa!!!!
Aí saí catando tudo o que tinha de saudável na geladeira e saiu essa saladinha delícia!
Servi com kibe vegetariano, a receitinha dele coloco já já pra vocês!

Saladinha de Batata com Repolho e Cenoura

Você vai precisar de:

2 batatas médias cozidas e picadas
1 cenoura média ralada no ralo grosso
1/4 de um repolho pequeno ralado
Meia cebola pequena ralada
Sal e pimenta do reino moída à gosto
2 colheres de sopa de mostarda
4 colheres de sopa de shoyu
2 colheres de sopa de mel
5 colheres de sopa de azeite

Coloque os legumes em uma tigela e misture os ingredientes do molho em outro recipiente.
Depois é só juntar tudo e misturar bem!
Delicinha de saladinha pra fechar o final de semana com chave de ouro!!!

Dica da MatildaO repolho é pobre em proteínas, mas rico em vitaminas A, do complexo B, e principalmente C, que estimula as defesas naturais do organismo. Também é boa fonte de minerais. Apresenta significativa quantidade de potássio, cálcio, fósforo e ferro. Por isso, seu consumo é indicado para combater a desnutrição e a anemia. Além disso, ele é pouco calórico e pode ser incluído no cardápio de quem faz dieta ( ebaaaa!!!), enriquecendo a alimentação sem aumento de calorias (uhú!). Às vezes, o repolho é apontado como indigesto. De fato, especialmente quando cozido, o vegetal permanece no estômago por mais tempo e se consumido em excesso, fermenta e dá origem a formação de gases incômodos, devido a presença de enxofre em sua composição. Portanto, moderação no repolho cozido, hein gente! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário